SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL -

SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL - -

Vila Verde acolhe Workshop “Do Lixo se faz Música” no dia 26 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Braval promove no próximo dia 26 de Novembro, na EB1/JI de Barbudo, em Vila Verde, o workshop “Do Lixo se faz Música”, onde de forma pedagógica e criativa alguns objectos comuns serão transformados em instrumentos musicais, através da sua reutilização.  

Esta iniciativa está inserida na “Semana Europeia da Prevenção de Resíduos”, que decorre de 17 a 25 de Novembro.

Pelo 4.º ano consecutivo, a Braval é coordenadora deste evento de nível europeu, que tem por objectivo «sensibilizar a população europeia para a problemática da prevenção de resíduos, através da redição, reutilização e reciclagem».

PUBLICIDADE

No dia 24 de Novembro, a Braval promove o “Dia Aberto”, para aqueles que desejarem conhecer o destino dos resíduos produzidos. É obrigatória inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

Para se inscrever, deve fazê-lo através de braval@braval.pt ou para 253 639 220, até 23 de Novembro.

Nota ainda para a oferta de um kit ecoponto em troca da entrega de resíduos recicláveis: embalagens, papel, vidro, pilhas, óleos alimentares usados ou equipamentos eléctricos e electrónicos.

O tema de 2018 é “Tempo de Desintoxicar”, que visa a problemática dos resíduos perigosos, em que são válidas todas as acções de sensibilização para esta problemática, bem como acções de limpeza.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS