PROMOVIDA PELA EAPN - Vila Verde acolheu Formação sobre comunicação externa no sector da Economia Social

PROMOVIDA PELA EAPN -
Vila Verde acolheu Formação sobre comunicação externa no sector da Economia Social

O Município de Vila Verde acolheu esta quarta-feira, 28 de Novembro, a acção de formação destinada à comunicação externa nas organizações sociais sem fins lucrativos. A acção foi promovida pela EAPN – Núcleo Distrital de Braga da Rede Europeia Anti Pobreza e visou qualificar os técnicos superiores do sector social para a potenciação e melhoria da comunicação e imagem institucional junto dos seus públicos-alvo.

ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

Com uma presença significativa em Portugal, as organizações sem fins lucrativos contribuem para a resolução de problemas sociais através de uma «estrutura interna e uma gestão própria», distinguindo-se das outras organizações pelo seu carácter «não lucrativo e voluntário».

PUBLICIDADE

Para alcançarem os seus objectivos junto da comunidade, necessitam de comunicar de forma eficiente e eficaz, no sentido de dar a conhecer o trabalho e o impacto social gerado por elas no bem-estar da comunidade.

«Com quem se quer comunicar; Para que é que se quer comunicar; Como se quer comunicar; O que se quer comunicar; Com que “timings” e disponibilidades orçamentais; foram algumas das questões às quais a formadora Ângela Crisóstomo deu resposta, evidenciando que é «através da aplicação de uma estratégia de comunicação integrada e do equilíbrio na utilização das ferramentas do “mix” de comunicação» que as Organizações sem fins lucrativos conseguirão «optimizar o impacto do seu esforço comunicacional».