VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Vila Verde acolheu Palestra para ensinar a entender o Autismo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Artes e Cultura de Vila Verde acolheu, esta quarta-feira, 8 de Janeiro, a palestra “Entender o Autismo”, com o objectivo de criar «competências na sociedade para lidar com a doença».

A sessão de abertura ficou a cargo da Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, Júlia Fernandes, que desafiou o público a «conhecer mais sobre os desafios que as pessoas que sofrem desta doença enfrentam no seu dia-a-dia». A autarca referiu ainda ser «fundamental que este tema continue a ser falado. Esperamos poder continuar a contar com a vossa colaboração e esperamos saber responder cada vez mais e melhor a esta condição que tantas pessoas enfrentam».

PALESTRA

PUBLICIDADE

A Palestra foi ministrada pelos fundadores da “Vencer Autismo”, Susana e Joe, que explicaram em detalhe e numa “visão 360º”, os desafios associados ao autismo e a apresentação de soluções para minimizar esses mesmos desafios, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança, de modo a fomentar a sua autonomia.

PROJECTO

O projecto “Entender Autismo” pretende «capacitar a comunidade em geral na compreensão e aceitação das características próprias do autismo».

Trata-se de uma iniciativa que está a ser desenvolvida nos seis municípios da região do Cávado, financiado pela Fidelidade, através do Prémio Fidelidade Comunidade, e disponibiliza de forma gratuita o acesso a palestras, workshops e mentoria até Fevereiro de 2020.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS