APOIO

APOIO -

Vila Verde apresenta guia sobre voluntariado de emergência social

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde promove esta quarta-feira a sessão de lançamento do Guia – Voluntariado de Emergência Social (VES), apontado como “um documento de orientação para um eficaz apoio” no terreno a autoridades ligadas à protecção civil e assistência social e médica.

O guia foi elaborado no âmbito do Projecto VES – Voluntariado de Emergência Social, que teve início em Janeiro de 2022 e termina em Junho de 2023, contando também com os municípios de Braga, Esposende, Guimarães e Amarante.

Os responsáveis autárquicos, assim como as instituições e os parceiros envolvidos neste guia, participarão na sessão, que tem início agendado para as 09h30, no salão nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde.

O Guia VES apresenta-se como “uma ferramenta fundamental de apoio às equipas técnicas municipais responsáveis pela Gestão de Voluntariado e como uma resposta para uma maior articulação e organização do voluntariado em situações de crise social”.

Financiado pelo Portugal Inovação Social através do Fundo Social Europeu (FSE) e integrado no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), o Projecto VES é uma iniciativa implementada pela Pista Mágica – Associação.

“O lançamento do Guia – Voluntariado de Emergência Social é uma oportunidade única para fortalecer a coordenação entre as autoridades competentes, as equipas técnicas municipais e os voluntários”, enaltece a Câmara de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.