VILA VERDE

VILA VERDE -

Vila Verde apresenta obras de Zeca Afonso e concerto de César Prata na Biblioteca Municipal 

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projeto «Aqui há Cultura!» propõe, para a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, a partir das 21h30, mais uma noite imperdível na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde. Serão apresentadas as obras «Os primeiros anos – correspondência entre Zeca Afonso e Rocha Pato» e «Zeca Afonso – balada do desterro», a que se seguirá um concerto de César Prata.

Com coordenação de Octávio Fonseca, que estará presente na sessão, e edição da Tradisom, a primeira obra traz ao nosso conhecimento as cartas e postais enviados por José Afonso, entre 1962 e 1970, ao jornalista Albano da Rocha Pato, pai do guitarrista Rui Pato (que durante tantos anos acompanhou Zeca Afonso) e um dos primeiros jornalistas a fazer referência à obra do autor de Grândola Vila Morena.

Também com edição das Tradisom, «Zeca Afonso – balada do desterro», com história da galega Teresa Moure e ilustrações da portuguesa Maria João Worm, é uma obra de banda desenhada que nos apresenta uma biografia intimista de uma das figuras maiores que marcaram a música e a cultura do século XX em Portugal.

Com um percurso marcado pela fusão entre o tradicional e o novo, compositor, arranjador e intérprete, César Prata colaborou com diversos artistas, fundou projetos musicais e tem orientado oficinas de instrumentos tradicionais, cultura popular e informática musical.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.