COVID-19

COVID-19 -

Vila Verde avança com Plano Municipal de Desconfinamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde prepara o regresso gradual à normalidade com a criação de um plano municipal de desconfinamento das medidas criadas para combater a pandemia Covid-19. As decisões vão ser avaliadas a cada oito dias.

Serviços e equipamentos municipais encerrados vão reabrir, no dia 6 de Maio, de forma faseada, com lotação máxima reduzida e com uso obrigatório de máscara.

PUBLICIDADE

O horário do Balcão Único será alargado e o número de posto de atendimento reforçado. Mantém-se a obrigatoriedade da marcação prévia, via telefone ou email, de qualquer tipo de atendimento a realizar no Município de Vila Verde.

As tradicionais feiras do concelho, em articulação com as respectivas Juntas de Freguesia, retomarão a sua frequência, restringidas, contudo, apenas à venda de produtos agro-alimentares.

O mercado de venda de produtos locais, no campo da feira de Vila Verde, será alargado, de forma a incentivar e apoiar os produtores vilaverdenses, a voltarem a usar este meio, que se mantém gratuito, para escoar os seus produtos agrícolas.

Em comunicado, o presidente da Câmara, António Vilela, diz que «é fundamental, com o término do estado de emergência nacional, mantendo como prioridade o combate à pandemia, iniciar paulatinamente o levantamento das medidas implementadas para combater a Covid-19», com o objectivo de retomar gradualmente o dia-a-dia e reatar a economia.

Para o edil, «é crucial que este plano de desconfinamento seja progressivo e gradual».

«Só assim poderemos monitorizar, mais facilmente, os seus danos na evolução desta doença e evitar um indesejado retrocesso. Os vilaverdenses, as diversas entidades concelhias e as nossas empresas demonstraram grande sentido de responsabilidade e interajuda no combate a esta pandemia. Sei que iremos também nesta fase de desconfinamento ser um exemplo», refere.

António Vilela desafia todos os vilaverdenses «a consumirem nos comércios locais e preferencialmente produtos endógenos».

«Com a abertura dos pequenos comércios em todo o território concelhio, o Município de Vila Verde, em colaboração com a Associação Empresarial do Vale do Homem, vai lançar a campanha Comércio ComVida. Além disso, kits com material de protecção individual e brochuras informativas serão distribuídos pelo comércio local, de forma a que estes retomem a sua actividade económica em segurança», sublinha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS