APOIO

APOIO -

Vila Verde com candidaturas para apoios no âmbito da ação social escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde tem abertas, até 31 de julho, as inscrições dos alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo para acesso aos Apoios e Complementos Educativos prestados pela Câmara Municipal.

É o caso de serviço de refeição, componente de apoio à família (CAF), atividades de animação e apoio à família (AAAF) e atividades extracurriculares (AEC’S).

A candidatura à atribuição dos escalões A ou B da Ação Social Escolar (ASE) da autarquia é obrigatória, bem como a inscrição nos serviços de refeições e nas diferentes atividades que integram os programas de apoio à família.

Inclui-se ainda a componente de apoio à família (CAF), no 1.º ciclo do ensino básico, para acolhimento das crianças de manhã e para o prolongamento de horário no termo das atividades escolares.

De acordo com a autarquia, a gestão da Ação Social Escolar (ASE), ao nível da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, é da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Verde, “e baseia-se na atribuição de apoios de aplicação universal e diferenciada, com vista ao combate à exclusão social e ao abandono escolar, tendo como finalidade uma justa e efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar”.

As candidaturas podem ser feitas até 31 de julho. O formulário está disponível AQUI.

O Serviço de Educação disponibilizará dois dias por semana (segunda e sexta-feira), a partir do próximo dia 10 de maio e até ao fim de julho, de modo a prestar esclarecimento e/ou apoio no preenchimento do formulário.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.