ACÇÃO SOCIAL -

ACÇÃO SOCIAL - -

Vila Verde com projecto pioneiro de acompanhamento a idosos em situação de isolamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto Idade Maior – Intervenção em Rede, que congrega vários parceiros com intervenção relevante no acompanhamento e apoio aos idosos do Concelho de Vila Verde, foi esta manhã apresentado na Sala de Conferências do Município. Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, explicou que «o projecto permite que as pessoas se mantenham na sua terra, junto dos seus e com aqueles que conviveram toda a vida, sentindo-se em segurança».

Este plano permite ao Município desenvolver uma política social activa de salvaguarda do «bem-estar e qualidade de vida» dos idosos que vivem numa situação de isolamento.

A plataforma Idade Maior possui uma base de dados interactiva que permite às entidades parceiras partilhar informação relevante sobre a situação de idosos, em tempo real, tendo em conta a existência de um sistema de alertas urgentes que envia mensagem para os representantes das entidades mais indicadas para resolver a situação em causa.

PUBLICIDADE

Para além disso, a plataforma possibilita ainda que sejam sinalizadas ou denunciadas situações pela comunidade em geral. A plataforma está disponível em http://idademaior.coolsis.pt e a sua segurança e dados nela inseridos estão a cargo da COOLSIS – Sistemas de Informação.

ENTIDADES ENVOLVIDAS EM REDE

As entidades envolvidas em rede no projecto com o Município de Vila Verde – que actua através do Serviço Municipal de Protecção Civil – são a GNR, o Agrupamento dos Centro de Saúde do ACES/CÁVADO Gerês Cabreira, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Fevereiro de 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.