ACÇÃO SOCIAL -

ACÇÃO SOCIAL - -

Vila Verde com projecto pioneiro de acompanhamento a idosos em situação de isolamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto Idade Maior – Intervenção em Rede, que congrega vários parceiros com intervenção relevante no acompanhamento e apoio aos idosos do Concelho de Vila Verde, foi esta manhã apresentado na Sala de Conferências do Município. Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, explicou que «o projecto permite que as pessoas se mantenham na sua terra, junto dos seus e com aqueles que conviveram toda a vida, sentindo-se em segurança».

Este plano permite ao Município desenvolver uma política social activa de salvaguarda do «bem-estar e qualidade de vida» dos idosos que vivem numa situação de isolamento.

A plataforma Idade Maior possui uma base de dados interactiva que permite às entidades parceiras partilhar informação relevante sobre a situação de idosos, em tempo real, tendo em conta a existência de um sistema de alertas urgentes que envia mensagem para os representantes das entidades mais indicadas para resolver a situação em causa.

PUBLICIDADE

Para além disso, a plataforma possibilita ainda que sejam sinalizadas ou denunciadas situações pela comunidade em geral. A plataforma está disponível em http://idademaior.coolsis.pt e a sua segurança e dados nela inseridos estão a cargo da COOLSIS – Sistemas de Informação.

ENTIDADES ENVOLVIDAS EM REDE

As entidades envolvidas em rede no projecto com o Município de Vila Verde – que actua através do Serviço Municipal de Protecção Civil – são a GNR, o Agrupamento dos Centro de Saúde do ACES/CÁVADO Gerês Cabreira, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Fevereiro de 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS