Vila Verde em crescimento harmonioso

Vila Verde em crescimento harmonioso

A proposta de Grandes Opções do Plano e Orçamento, elaborada pela maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde, aponta para um crescimento sustentado e harmonioso para o ano de 2019, com um investimento global maior do que o do ano anterior.

O seu plano de atividades contempla a requalificação de várias vias municipais para de alguma forma fechar a malha rodoviária do concelho, dando continuidade a requalificações já feitas. Estas serão realizadas em várias zonas do concelho tendo por base um plano estratégico de mobilidade e segurança rodoviária. Nomeadamente as ligações entre Pico de Regalados e Gomide, de Coucieiro a Sande; entre Freiriz, Parada de Gatim e Escariz S. Mamede; a ligação entre a Loureira e a Lage e ainda entre Travassós e Godinhaços. A estas vias estão também associados elementos que controlem  a velocidade e também a colocação de passeios e reforço das passadeiras.

A este projeto de mobilidade e segurança juntam-se as ecovias e a requalificação da mobilidade do centro urbano.

PUBLICIDADE

Esta proposta de orçamento municipal aponta, mais uma vez no sentido de um crescimento sustentado onde as funções sociais têm um investimento muito significativo, para dar continuidade ao melhoramento do nível de vida de todos os vilaverdenses.

Assim, a educação continua a ter um forte investimento por ser considerada um sector fundamental para a construção de um concelho inovador e competitivo, num futuro em constante mudança.

Uma fatia deste orçamento vai para as funções económicas pois é clara a aposta deste executivo PSD na proteção da economia local. Com o crescimento económico e a criação de emprego, a par das políticas de apoio à juventude, a política municipal promove a fixação das pessoas incluindo as novas gerações.

Na cultura, as políticas promotoras das tradições e do desenvolvimento do artesanato e dos talentos criativos dos vilaverdenses promovem a imagem do concelho e o orgulho da sua identidade.

Sem esquecer o acesso a serviços básicos, como o abastecimento público de água e o saneamento que em muito melhorarão a qualidade de vida das pessoas, o ordenamento territorial, com uma maior e melhor mobilidade, promoverá a coesão territorial, a atratividade e a competitividade do território de Vila Verde.

Com um excelente conhecimento do território, este executivo municipal consegue fazer um trabalho cooperativo, com as diferentes instituições, as associações, as empresas e os munícipes, conducente a um crescimento harmonioso e sustentado, do nosso lindo concelho de Vila Verde.