DESTAQUE

DESTAQUE -

Vila Verde em França a promover produtos inspirados nos Lenços dos Namorados

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde está a participar na XVII Feira de Nanterre, em França, a promover os produtos da marca Namorar Portugal e os Lenços dos Namorados. O vereador Patrício Araújo lidera a representação do Município de Vila Vede, que integra as bordadeiras da Aliança Artesanal.

“É uma extraordinária oportunidade para a valorização dos recursos e mais valias do concelho, com particular destaque para a dinâmica e os produtos associados à tradição dos Lenços dos Namorados, com particular impacto na nossa comunidade emigrante e também na população em geral residente na região da capital francesa”, partilhou Patrício Araújo.

PUBLICIDADE

Na cerimónia oficial de abertura da Feira de Nanterre, a representação vilaverdense recebeu a visita do Embaixador de Portugal, Torres Pereira, e do Cônsul-Geral em Paris, Carlos Oliveira, acompanhados pelo presidente do município de Nanterre, Patrick Jarry.

A Feira de Nanterre, que contabiliza a sua décima sétima edição – depois do interregno provocado pela pandemia Covid-19 – é promovida pela organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP).

Naquele que é apontado como um autêntico “mercado de saudade”, a Feira de Nanterre – localizada na malha urbana de Paris – reúne representações de diversos municípios e regiões portugueses, com o objetivo de “divulgar e promover o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona”.

Diversos eventos e intensa animação cultural, designadamente espetáculos de música de cantores portugueses, incluindo fado, rusgas e cantares ao desafio, marcam também o programa da feira, que decorre até domingo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.