A Escola Básica de Soutelo recebeu esta terça-feira a Bandeira Verde, galardão que distingue as boas práticas ambientais, no âmbito do projeto Escola + Verde, dinamizado pela Câmara Municipal de Vila Verde.
Numa sessão que contou com alunos, professores e o executivo da Junta de Freguesia de Soutelo liderado por Cláudia Vasconcelos, a entrega da bandeira foi feita pelo vereador Patrício Araújo, que disse que este momento permite “reconhecer o trabalho” da escola na defesa do ambiente e salientou a importância do projeto Escola + Verde.
“É um projeto que o município já desenvolve há alguns anos e é muito importante na educação destas crianças, que serão o futuro da nossa comunidade, o futuro do nosso país”, afirmou Patrício Araújo.
O vereador da Câmara de Vila Verde considerou “fundamental incutir” nos mais novos, desde cedo, determinados “valores ambientais”, nomeadamente no que respeita “à reciclagem, à poupança de recursos e à poupança energética”.
“A sustentabilidade do planeta é o maior desafio que eles e as gerações futuras terão pela frente”, concluiu Patrício Araújo.









