EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Vila Verde. ‘Escola em Festa’ juntou cerca de mil pessoas numa celebração solidária

A Escola EB 2/3 de Vila Verde foi palco, no sábado, do evento “Escola em Festa”, uma iniciativa organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, em colaboração com o próprio agrupamento e com o apoio da Câmara Municipal.

“Com o objetivo de promover o convívio entre alunos, famílias, professores e a restante comunidade escolar, o evento teve também uma dimensão solidária: a verba angariada no evento reverte totalmente a favor do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), contribuindo para a melhoria das condições socio educativas das crianças com necessidades educativas especificas”, refere a organização.

A festa arrancou pelas 17h00 com um peddy paper dinamizado pelo GAAF, que contou com cerca de 100 participantes. Seguiu-se a peça de teatro “O Capuchinho Saudável”, apresentada pelos alunos da EB1 de Turiz.

“A tarde e a noite foram marcadas por um ambiente descontraído, animado e profundamente colaborativo, com música ambiente, insufláveis e uma vasta oferta de gastronomia caseira, incluindo bifanas, caldo verde, crepes, algodão doce, farturas, churros, pipocas, pão com chouriço e bebidas”, acrescentam os promotores.

A programação cultural trouxe ao palco os alunos da EB 2/3 de Vila Verde, que “encantaram com as suas concertinas”, seguidos pela atuação do tradicional Rancho Folclórico da Vila de Prado, a “atuação vibrante” da banda BroKenStrap e, já noite dentro, uma “animada after party” com o DJ De Zalvi, “que fechou este evento com excelente música e muita dança”.

O evento contou com a presença de vários representantes institucionais, entre eles a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, o vereador da Educação, Manuel Lopes, o presidente do Agrupamento, Alberto Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, José Faria, e a presidente da Associação de Pais, Cristina Ferreira.

“Com cerca de mil participantes ao longo do evento, a “Escola em Festa” foi unanimemente considerada um sucesso. Ainda que com alguns aspetos a melhorar e a reforçar em futuras edições, o sentimento geral foi de grande satisfação e orgulho coletivo, num verdadeiro exemplo de como a união da comunidade escolar pode fazer a diferença — dentro e fora da escola”, conclui a organização.

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE