João Lobo, causídico, escritor e político vilaverdense acaba de ser homenageado por Vila Verde com a atribuição do seu nome à «avenida mais nobre» do concelho. O momento solene desta manhã perpetua «um dos nossos maiores», como assinalou a presidente de câmara municipal Júlia Fernandes, alguém que «saiu cedo para se tornar homem, mas sempre marcado pela afetividade a Vila Verde», realçou o filho no decurso da cerimónia.
Com uma forte presença popular e representantes da sociedade civil vilaverdense, entre outros ‘amigos’ de outras andanças, a família agradeceu a presença e, sobretudo, o facto de Vila Verde continuar a perpetuar João Lobo «sem quebras».
O presidente da assembleia municipal de Vila Verde, Carlos Arantes, ausente devido a compromissos profissionais, deixou a sua mensagem sublinhando que «nada substitui a sua sabedoria».
De resto, o presidente de junta de Vila Verde e Barbudo, José Faria, vincou a «felicidade» por ter o nome de João Lobo perpetuado na «avenida mais bonita de Via Verde» e a «feliz escolha de ficar entre duas escolas (secundária e centro escolar».
«É uma escolha que cabe bem na imensa sabedoria do Dr. João Lobo», vincou a autarca Júlia Fernandes, sublinhando que «deu sempre muito de si ao concelho. Um homem leal, altruísta, generoso».
ovilaverdense@gmail.com