MOBILIDADE

MOBILIDADE -

Vila Verde implementa mudanças de trânsito a partir de segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde vai implementar a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, novas alterações no trânsito na sede do concelho, nomeadamente na Rua João Paulo II e na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, “com o objetivo de tornar o trânsito mais célere e funcional”.

A Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro passará a ser um arruamento de sentido único, iniciando na rotunda e terminando num STOP no entroncamento com a Rua Dr. Francisco Prieto

Segundo a autarquia, no seu troço inicial, junto da rotunda até ao entroncamento com a Rua Dr. Francisco Prieto, a avenida “tem um perfil que não se coaduna com convivência de uma faixa de estacionamento e duas outras de sentidos inversos de trânsito”.

“O Município em tempos, porque não tinha alternativas aos fluxos de trânsito, proibiu o estacionamento, no sentido de terminar com os conflitos e aumentar a fluidez. A verdade é que, mesmo com uma pressão elevada por parte das forças da autoridade, assistimos diariamente a carros estacionados e os problemas a manterem-se”, refere.

Segundo o município, “os serviços ali existentes, nomeadamente o café e o restaurante, entre outros, acrescentam grande pressão sobre o estacionamento, àquele que já existia dos moradores, que não têm parqueamento para as suas viaturas”, sendo que, com a abertura da Avenida Dr. João Lobo, “existe agora uma alternativa viável para a circulação viária”.

“Quem vem do lado da Ponte Nova no sentido ascendente da avenida terá, obrigatoriamente, de virar para a Rua Dr. Francisco Prieto e depois contornará a rotunda em sentido da Avenida Dr. João Lobo”, sublinha.

No caso da Rua João Paulo II, irá ser igualmente um arruamento de sentido único, a Rua dos Bombeiros será o ponto de entrada e a Rua do Município o ponto de entrega.

“A Rua João Paulo II será uma via de sentido único o que acrescentará a fluidez necessária e determina o fim dos conflitos existentes”, considera a Câmara Municipal.

Na perspetiva do município, com esta alteração “será retirada a pressão sobre o entroncamento da Rua dos Bombeiros com a Avenida António Sérgio”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.