DESTAQUE

DESTAQUE -

Vila Verde implementa projecto para ter “trabalho seguro e saudável”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde decidiu avançar com a concretização do projeto ‘SANUS 03’, “tendo em vista a implementação de um plano de trabalho seguro e saudável direcionado aos mais de 650 colaboradores do Município”.

Um programa de atividades arranca esta terça-feira, prolongando-se ao longo do ano, contemplando ações de sensibilização e formação, de desporto e de cultura, bem como iniciativas de cariz solidário, visando a saúde física e mental e a conciliação da vida pessoal e profissional.

“Este é um projeto que visa promover o reforço de um ambiente positivo de trabalho e promotor de boas práticas, que espero possa beneficiar e ser aproveitado por todos os colaboradores do Município e chegar também aos munícipes”, assinalou a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, na apresentação do programa de iniciativas.

O ‘SANUS 03’ assenta na convicção que um ambiente de trabalho mais saudável e positivo contribui para reforçar os níveis de satisfação e realização profissional dos colaboradores. Tem como público-alvo os trabalhadores do Município, prevendo-se ainda alargar algumas iniciativas aos munícipes.

Dinamizado pela Divisão dos Recursos Humanos em articulação com outras unidades orgânicas do Município e com entidades externas, o projeto foi lançado no Município de Vila Verde em 2019, tendo sido depois suspenso devido à pandemia Covid-19.

Como parceiras deste projeto estão envolvidas entidades como a ATAHCA, a Escola profissional Amar Terra Verde, a Associação Encontrar+se, a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), o Centro de Solidariedade de Braga/Projeto Homem, a Casa do Professor – Associação de Solidariedade Social, a SEPRI – Medicina no Trabalho e a Cruz Vermelha Portuguesa.

“Desafios Saudáveis no Município” é o tema para a primeira sessão do programa de atividades, que inclui consultas de medicina familiar e de aconselhamento nutricional, ginástica laboral, formação sobre “Igualdade Género”, palestras sobre “Como elaborar ementas saudáveis e sustentáveis para toda a família”, uma sessão de dinamização do PROVE, o workshop “Vamos cuidar de nós!” no Dia da Mulher.

A Feira da Saúde a realizar na semana da Festa das Colheitas, caminhadas solidárias e trilhos na natureza são alguns exemplos de atividades que serão abertas ao público em geral.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.