ECONOMIA

ECONOMIA -

Vila Verde investe quase um milhão para estender área de acolhimento empresarial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou, esta segunda-feira, a adjudicação da obra de “Expansão da Área de Acolhimento Empresarial do Município” a norte da sede do concelho, num investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a autarquia refere que, no âmbito de concurso público, a empresa “Betufam” foi a vencedora para a execução da obra.

PUBLICIDADE

«A intervenção vai permitir estender o parque industrial de Gême para terrenos na União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, abrindo espaço para oito lotes industriais, que ocuparão uma área de 24.345 metros quadrados», acrescenta.

Citada no texto, a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, justificou o investimento pela «importância para o futuro do concelho e para a população», com «especial impacto positivo para a atractividade e a competitividade do território».

«Para que as pessoas vivam nas suas terras de origem, junto das suas famílias e das suas comunidades, é preciso terem emprego e condições para que aqui vivam com qualidade e oportunidade de poderem realizar as suas expectativas de vida», assumiu.

A autarca reiterou o crescimento económico como um dos «pilares estruturais» do programa de desenvolvimento sustentado do concelho.

Para o objectivo de assegurar condições para «criar cada vez mais e melhor emprego no concelho», Júlia Fernandes valoriza os investimentos em infra-estruturas de qualidade, incluindo comunicações, fibra óptica e valorização ambiental, mas relembra a urgência em resolver estrangulamentos rodoviários, designadamente no que toca às variantes à sede do concelho e à zona industrial de Oleiros.

A expansão da Área de Acolhimento Empresarial do Município de Vila Verde – que tem previsto um prazo de execução de um ano – «visa reforçar a capacidade de resposta à elevada procura de empresas e investidores para se instalarem no concelho, designadamente de lotes ou parcelas de maior dimensão».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.