VILA VERDE –
Vila Verde. José Morais (PS) pede aos vilaverdenses para continuarem a dar o exemplo e deixarem as ruas vazias

No dia em que foi conhecido o primeiro caso positivo de coronavírus em Vila Verde, o vereador do PS José Morais apelou a que os vilaverdenses se resguardem em casa e ajudem a evitar a propagação da pandemia Covid-19.

«Os vilaverdenses têm dado um excelente exemplo, mantendo as ruas vazias e respeitando a distância social», refere José Morais, apelando a que a situação assim se mantenha.

PUBLICIDADE

Em comunicado, emitido esta terça-feira, o vereador socialista deixa um «abraço solidário e fraterno» ao concidadão de Atiães, que está infectado com Covid-19, assim como à sua família e aos seus amigos.

«Este é certamente um dia de enorme receio para todos eles. A dor de um dos nossos é também a dor de cada um de nós. A partir de hoje vamos começar a ouvir falar de mais e mais casos em Vila Verde», sublinha.

«Isto quer dizer que temos de nos resguardar ainda mais em casa, de esquecer todas as nossas diferenças e de ser mais solidários uns com os outros. Se tiverem conhecimento de idosos que vivam isolados ou necessitem de apoio, por favor comuniquem-nos», apela.

Morais deixa ainda uma recomendação aos emigrantes: «Mantenham-se em quarentena. Protejam a vossa família e os vossos amigos».

«As nossas diferenças pessoais, políticas, religiosas, clubísticas ou outras, são demasiado pequenas face à dimensão da crise sanitária com que nos debatemos. Não vai ser fácil, mas acredito que juntos ultrapassaremos este pesadelo», frisa.