VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Vila Verde. Lançado folheto informativo com Plano de Acção de apoio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde lançou um folheto informativo Plano de Acção de apoio à população, que já encontra em distribuição no concelho de Vila Verde, anunciou esta quarta-feira a autarquia. O documento pode também ser consultado “online”.

Em comunicado, a Câmara refere que «neste folheto são dadas a conhecer as medidas económicas implementadas pelo município de forma a ajudar os munícipes nas despesas associadas à obrigação de ficar em casa».

PUBLICIDADE

«As medidas de apoio social, como a entrega de cabazes alimentares, apoio psicológico à população, entregas de prescrições médicas ao domicílio, alojamento temporário, entre várias outras, estão também descritas nesta brochura informativa», acrescenta.

No documento também são disponibilizados vários contactos telefónico de apoio à população, nomeadamente todas as linhas telefónicas permanentes de apoio social, apoio psicológico, assim como as linhas de apoio médico à Covid-19, em caso de sintomas.

A publicação é acompanhada por uma mensagem do presidente da Câmara, António Vilela, que apela a que os vilaverdenses respeitem o isolamento social e permaneçam em casa.

«Quero garantir-vos que estamos em permanente contacto com as entidades de saúde e os diversos agentes de protecção civil, de forma a antecipar cenários e mitigar ao máximo os danos causados por esta pandemia», refere.

«Através da acção dos nossos serviços sociais, em colaboração com as IPSS concelhias, as Juntas de Freguesia, as associações, os Bombeiros Voluntários e a GNR, os idosos e os cidadãos mais vulneráveis estão a ser acompanhados, monitorizados e ajudados», acrescenta o autarca.

PROIBIDAS DESLOCAÇÕES

A autarquia lembra que, entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, estão proibidas deslocações para fora do concelho de residência.

«Aconselha-lhe toda a população a seguir as recomendações da Direcção-Geral da Saúde na adopção de medidas preventivas de higiene, etiqueta respiratória e práticas de segurança alimentar de forma reduzir a exposição e transmissão da doença», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS