VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Vila Verde. Letra lança nova cerveja

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Letra acaba de lançar a sua mais recente cerveja, a “Letra G”. Devido à pandemia Covid-19, o lançamento é exclusivamente “online”, estando a nova cerveja disponível no “site” da marca.

Francisco Pereira e Filipe Macieira, co-fundadores da cerveja Letra, explicam que a imagem da marca começou numa vertente pedagógica, pois cada Letra corresponde a um estilo de cerveja diferente.

PUBLICIDADE

A última cerveja Letra a ser lançada foi a Letra F, há sete anos, que despoletou a grande expansão e reconhecimento da marca a nível nacional e internacional. A partir dessa data, foram criando e produzindo novas cervejas das restantes gamas.

Francisco Pereira conta que «a promessa inicial foi explorar todas as letras do abecedário, mas sempre com o objectivo de cada Letra seja optimizada com os melhores ingredientes e o mais elevado padrão de qualidade, pois são esses os valores da marca, daí a demora para aprimorar esta nova receita».

Filipe Macieira acrescenta que «para chegar à Letra G foram realizadas diversas experiências».

«Esta Letra é uma cerveja que levantou diversos desafios ao nível da produção, uma vez que é a cerveja mais concentrada que já produzimos com 600Kg de malte para produzir 1000L de mosto de cerveja», explica.

A Letra G é uma cerveja preta do estilo Imperial Stout com 10,5% de álcool, bastante encorpada e cremosa com notas de chocolate preto, café e caramelo. O objectivo da marca é mostrar criatividade nas novas cervejas que possibilitem desafios sensoriais aos nossos clientes.

«Consideramos esta Letra tão especial que decidimos lacrá-la com cera», sublinha.

Devido à actual situação de pandemia, a marca vilaverdense lança esta cerveja para venda exclusiva pelo “site” em www.cervejaletra.pt.

Ao mesmo tempo, está a promover provas diárias com os seus seguidores no evento criado no Facebook da marca “Provas de cerveja Letra – Online”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS