EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Vila Verde recebe Fase Interconcelhia do Cávado do Concurso Nacional de Leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, organiza a Fase Interconcelhia do Cávado do Concurso Nacional de Leitura, que decorrerá esta quarta e quinta-feira.

Ao longo destes dias, 96 crianças e adolescentes dos municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde prestarão provas escritas (dia 21) sobre os livros escolhidos para esta fase do CNL regional.

PUBLICIDADE

Os 20 vencedores, cinco por cada ciclo de ensino, demonstrarão os seus dotes de argumentação e leitura em voz alta nas provas de palco que decorrerão no dia 22.

Finalmente, os dois concorrentes por ciclo de ensino mais votados pelo júri serão os apurados para representar a região do Cávado na final nacional do CNL, que decorre em Oeiras, a 5 de Junho.

Devido à pandemia e às medidas de saúde pública em curso as provas decorrerão online, em vez de presencialmente, como era habitual antes da Covid-19.

As provas públicas de palco, que decorrem no dia 22 a partir das 10h30, serão transmitidas via Facebook da Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela e, simultaneamente, pelas páginas da mesma rede social das bibliotecas do Cávado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS