DESTAQUE

DESTAQUE -

Vila Verde sensibiliza seniores para a importância do exercício físico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde acolheu um seminário dedicado à Actividade Física Sénior e Saúde.

A iniciativa teve como objectivo sensibilizar a população idosa para a aquisição de melhores hábitos de alimentação, aliados às melhores práticas de bem-estar e qualidade de vida.

PUBLICIDADE

O evento foi organizado pela Câmara Municipal, em parceria com o Programa Seniores Activos Vila Verde, Associação CONVIVER e Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço.

O seminário contou com a participação de vários especialistas na área da saúde, da educação física e da nutrição.

Pretendeu-se também com esta iniciativa alertar técnicos e seniores sobre a importância da actividade física e do desporto como o melhor complemento para a promoção da saúde e qualidade de vida na sociedade.

Durante a sessão foi lançado o programa de promoção de actividade física “Gira30”, que irá percorrer o concelho de Vila Verde, envolvendo parceiros locais – juntas de freguesia, clubes, IPSS e Associações locais – e promotores do movimento e exercício físico – clubes, ginásios, associações.

O “Gira30” vai promover acções de sensibilização e prática desportiva para a população em geral, com sessões de 30 minutos para aulas de dança ou karaté, demonstrações de orientação ou promoção fitness, actividades de academia e uma modalidade – futebol, basquetebol, entre outras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.