COVID-19

COVID-19 -

Vila Verde tem cerca de 50 casos activos de Covid-19. Agravamento das medidas em equação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O concelho de Vila Verde tem neste momento cerca de 50 casos activos de Covid-19, tendo registado um aumento exponencial nos últimos dias, disse ao jornal “O Vilaverdense” o presidente da Câmara no final de uma reunião de trabalho realizada esta sexta-feira.

As próximas horas serão decisivas para perceber a evolução do surto no concelho. Caso se justifique, haverá nova reunião para endurecer as medidas de contenção da pandemia Covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo o autarca, nesta fase não está equacionada a possibilidade de avançar com um cerco sanitário, mas essa é uma hipótese que poderá ser colocada em cima da mesa, em último recurso, caso exista um aumento do número de casos que o justifique.

Na reunião, que juntou a autarquia e as autoridades de saúde, foi decidido que será reforçada a vigilância ao cumprimento das regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS), pelo que haverá “tolerância zero” para quem não cumprir as normas em vigor.

A vigilância vai apertar no caso dos convívios sociais e na utilização de espaços públicos, nomeadamente nas esplanadas, apurou o nosso jornal.

Ficou ainda decidido o reforço da sensibilização e um acompanhamento mais próximo junto das instituições sociais (IPSS), nomeadamente para que sejam cumpridos os planos de contingência e haja cuidados redobrados no caso das visitas.

ENCERRADA SALAS DE CRECHE DA MISERICÓRDIA

Duas salas da creche da Santa Casa da Misericórdia encerraram, esta sexta-feira, depois da existência de casos confirmados de Covid-19.

Na quinta-feira, recorde-se, já fora encerrado o serviço de Actividades de Animação e Apoio à Família que funciona no Centro Escolar de Vila Verde.

[Notícia actualizada]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS