ROTA DAS COLHEITAS –  Vila Verde torna-se capital do pica no chão durante três dias

ROTA DAS COLHEITAS –
Vila Verde torna-se capital do pica no chão durante três dias

O Fim de Semana Gastronómico “Vila Verde, Capital no Pica no Chão” regressa entre os dias 23 e 25 de Novembro, sexta a domingo, com uma vasta programação turístico-cultural.

À tradicional gastronomia minhota, junta-se a beleza do património natural do concelho e, ainda, o conforto do alojamento local.

PUBLICIDADE

Pica no Chão e Pudim Abade de Priscos são os maiores destaques de um vasto leque de iguarias tradicionais que vilaverdenses e visitantes têm a oportunidade de apreciar nos restaurantes aderentes, acompanhadas pelo bom vinho da região.

Durante o fim-de-semana, decorre também a 8ª “Mostra Doces e Sabores da Nossa Terra”, uma iniciativa que reúne diversas pastelarias do concelho.

Com o objectivo de tornar o fim-de-semana ainda mais convidativo, há sete opções de estadia que, entre sexta e sábado, oferecem descontos entre os 15% e os 20%.

Além da gastronomia e alojamento, o evento inclui também momentos para desfrutar e, em simultâneo, valorizar a beleza das paisagens naturais do concelho.

Para quem for amante da natureza e, em simultâneo, pretender queimar as calorias extra do Fim de Semana Gastronómico, há momentos de desporto por entre a beleza das paisagens verdejantes do concelho: a Caminhada Ambiental “Zona Ribeirinha Entre o Homem e o Cávado” no sábado e o Trilho “Aboim da Nóbrega ao Vade” no domingo.