O Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, localizado em Cervães, no concelho de Vila Verde, promove, no próximo dia 12 de abril, pelas 11h00, a cerimónia oficial de inauguração de seis Casas da Mata e do Centro Equestre Torre de Gomariz, numa iniciativa que contará com a presença de membros do Governo e de representantes da administração local.
A sessão será presidida pelo ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, contando igualmente com a presença do secretário de Estado do Turismo e Comércio, Pedro Machado, e da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, entre outras entidades institucionais e convidados.
“Este investimento integra-se na estratégia de reforço da oferta turística qualificada na região do Minho, com especial enfoque no turismo de natureza, bem-estar e experiências diferenciadoras. O projeto enquadra-se no programa de Requalificação da Oferta, sendo apoiado pelo Turismo de Portugal e pelo Banco BPI, no âmbito de instrumentos de incentivo à valorização e modernização do setor turístico nacional”, refere um comunicado divulgado pelo Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel.
As novas Casas da Mata, implantadas em ambiente florestal, foram concebidas para proporcionar uma “experiência de alojamento integrada na paisagem envolvente, privilegiando a privacidade, o conforto e a ligação ao meio natural”.
“Por sua vez, o Centro Equestre Torre de Gomariz surge como uma nova valência dedicada ao lazer e à prática equestre, visando alargar o leque de atividades disponíveis para hóspedes e visitantes. O centro pretende afirmar-se igualmente como uma escola de valorização do cavalo lusitano, promovendo o conhecimento, a preservação e a divulgação desta raça emblemática, com especial enfoque nos cavalos do próprio centro”, salienta a administração.
Através deste projeto, Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel pretende “reforçar o seu posicionamento enquanto unidade de excelência, contribuindo para a dinamização económica e turística do concelho de Vila Verde e da região envolvente”.



