INCLUSÃO

INCLUSÃO -

Vila Verde vai dinamizar projecto inclusivo sob o tema “Cultura para Todos”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu esta segunda-feira, no Salão Nobre do Município de Vila Verde, uma reunião de trabalho que marcou o arranque do projecto “Cultura para Todos em Vila Verde”, com a presença de todos co-parceiros e dos técnicos responsáveis pela sua implementação.

O projecto resulta de uma candidatura do Município de Vila Verde ao Programa Operacional Regional do Norte e que envolve, além da autarquia, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, Associação Cultural e Musical de Vila Verde – Academia de Música e a Aliança Artesanal / Centro de Dinamização Artesanal.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, responsável pela implementação da candidatura, referiu que «este projecto tem a duração de dois anos e pretende investir num processo de intervenção social com recurso a práticas artísticas».

Segundo a autarca, pode revelar-se «agregador e potenciador da melhoria dos níveis de bem-estar físico e psicológico da população, proporcionar a aquisição de competências e aprendizagens e fomentar a melhoria de auto-confiança e auto-estima junto de vários públicos».

«Este é um projecto de inclusão social que tem como principais destinatários as crianças e jovens, entre os 6 e 18 anos, a população sénior e os desempregados do concelho», explica.

Júlia Fernandes salienta também que «o projecto prevê ainda de forma indirecta, no decurso da sua implementação, mecanismos de envolvimento e cooperação das Juntas e Uniões de Freguesia, Instituições de Solidariedade Social, Escolas e alguns dos agentes sociais e culturais do concelho de Vila Verde devidamente suportados no protocolo de cooperação».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS