INCLUSÃO

INCLUSÃO -

Vila Verde vai dinamizar projecto inclusivo sob o tema “Cultura para Todos”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu esta segunda-feira, no Salão Nobre do Município de Vila Verde, uma reunião de trabalho que marcou o arranque do projecto “Cultura para Todos em Vila Verde”, com a presença de todos co-parceiros e dos técnicos responsáveis pela sua implementação.

O projecto resulta de uma candidatura do Município de Vila Verde ao Programa Operacional Regional do Norte e que envolve, além da autarquia, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, Associação Cultural e Musical de Vila Verde – Academia de Música e a Aliança Artesanal / Centro de Dinamização Artesanal.

Em comunicado, a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, responsável pela implementação da candidatura, referiu que «este projecto tem a duração de dois anos e pretende investir num processo de intervenção social com recurso a práticas artísticas».

Segundo a autarca, pode revelar-se «agregador e potenciador da melhoria dos níveis de bem-estar físico e psicológico da população, proporcionar a aquisição de competências e aprendizagens e fomentar a melhoria de auto-confiança e auto-estima junto de vários públicos».

«Este é um projecto de inclusão social que tem como principais destinatários as crianças e jovens, entre os 6 e 18 anos, a população sénior e os desempregados do concelho», explica.

Júlia Fernandes salienta também que «o projecto prevê ainda de forma indirecta, no decurso da sua implementação, mecanismos de envolvimento e cooperação das Juntas e Uniões de Freguesia, Instituições de Solidariedade Social, Escolas e alguns dos agentes sociais e culturais do concelho de Vila Verde devidamente suportados no protocolo de cooperação».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.