VILA VERDE - Vilarinho acolhe hoje e amanhã as “centenárias Procissões de Passos”

VILA VERDE -
Vilarinho acolhe hoje e amanhã as “centenárias Procissões de Passos”

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Entre hoje e amanhã, 13 e 14 de Abril, Vilarinho organiza as centenárias Procissões de Passos, uma tradição pascal que todos os anos leva centenas de pessoas às ruas.

As cerimónias religiosas iniciam hoje, 13 de Abril, pelas 21 horas, com a procissão de velas da Capela de Santa Luzia para a Igreja Paroquial, sendo finalizada com um sermão.

Pelas 21h45, haverá uma cerimónia que retrata o momento de despedida do Senhor dos Passos de Sua Mãe quando ia ser entregue a Pilatos para ser julgado.

PUBLICIDADE

DOMINGO

No domingo, dia 14, às 11h, decorrerá a cerimónia da Bênção de Ramos na Capela do Senhor da Cana Verde, seguindo-se uma procissão em direcção à Igreja, onde terá lugar a Eucaristia que será transmitida pela Internet em www.vilarinho-vilaverde.com

Às 16h30, na Igreja Paroquial, iniciar-se-á o momento alto das cerimónias com a realização da Procissão de Passos, transmitida na íntegra pela Internet. Além dos diversos quadros relativos à Paixão de Cristo, haverá os sermões do Pretório, do Encontro e do Calvário/Enterro do Senhor com figuras ao vivo.

As celebrações terminam com o sermão do Calvário que tem como pano de fundo a crucificação, morte e enterro do Senhor.