Sagrou-se Campeão Nacional Universitário e Vice-Campeão Europeu Universitário - GALA NO DIA 24 SETEMBRO

Sagrou-se Campeão Nacional Universitário e Vice-Campeão Europeu Universitário - GALA NO DIA 24 SETEMBRO -

Vilaverdense Anselmo Calais nomeado para treinador do ano na XVIII Gala do Desporto da Universidade do Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vilaverdense Anselmo Calais está nomeado para a categoria de “treinador do ano” na XVIII Gala do Desporto da Universidade do Minho, que se realizará na próxima segunda-feira, dia 24 de Setembro. Calais disputa o troféu com mais quatro técnicos de diferentes modalidades da academia minhota.

É o actual treinador da equipa de Futsal Masculino, tendo-se sagrado Campeão Nacional Universitário, ainda Vice-Campeão Europeu Universitário nos Jogos Europeus Universitários decorridos em Coimbra.

PUBLICIDADE

Em contagem decrescente para a grande festa do desporto da Universidade do Minho (UMinho) que se realiza esta segunda-feira, dia 24 de setembro, pelas 19h00, no Restaurante Panorâmico do Campus de Gualtar, em Braga, e depois de conhecidos os cinco eleitos em cada uma das categorias, adivinha-se uma noite mágica, estando programadas várias atuações, mas onde os “atores” principais serão os 25 nomeados.

Será uma noite dedicada aos desportistas e a todos os que contribuem para que o desporto universitário tenha cada vez maior destaque. A apresentação estará a cargo do humorista Carlos Vidal, sendo que o programa conta também com as atuações da Tuna Universitária do Minho (TUM), do Coro Académico (CAUM) e do Grupo de Poesia da UMinho.

Nesta XVIII edição da Gala do Desporto, os grandes vencedores de 2018 subirão ao palco para receber o “PODIUM”, símbolo do reconhecimento pelo esforço e dedicação ao desporto universitário.

A Gala contará com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do Administrador dos SASUM, António Paisana, do Presidente da Associação Académica, Nuno Reis,  do Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, em representação do Governo, do Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, bem como de outras personalidades de relevo do panorama académico e desportivo, regional e nacional.

Com tudo apostos, só resta esperar pelo verídico final do júri que elegerá os vencedores de 2018, os quais vão subir ao palco na “Grande Noite” da XVIII edição da Gala do Desporto da UMinho.

Os nomeados na categoria de Treinador do Ano 2018 são:

Anselmo Calais: o treinador da equipa de Futsal Masculino foi Campeão Nacional Universitário, sagrando-se ainda Vice-Campeão Europeu Universitário nos Jogos Europeus Universitários decorridos em Coimbra.

Manuel Gomes: o treinador de Kickboxing conquistou 21 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade, sendo cinco Medalhas de Ouro, nove Medalhas de Prata e sete Medalhas de Bronze.

Jorge Martins: o treinador de Escalada conquistou, nos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade, uma Medalha de Ouro individual e uma Medalha de Ouro coletiva, para além de uma Medalha de Prata e três Medalhas de Bronze.

José Carlos Ramalho: o treinador de Orientação conquistou, nos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade, uma Medalha de Ouro coletiva e ainda uma Medalha de Ouro individual.

Maria Mimosa: a treinadora de Natação conquistou 16 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade (cinco Medalhas de Ouro, seis Medalhas de Prata e cinco Medalhas de Bronze).

Para o Galardão de Treinador do Ano são considerados os seguintes parâmetros: currículo desportivo no ano letivo respetivo, participação em competições e atividade interna e participações internacionais universitárias.

ovilaverdense@gmail.com

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS