DESPORTO

DESPORTO -

Vilaverdense Daniel Sousa espera que título mundial ajude a promover bike trial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O atleta português Daniel Sousa, natural da freguesia da Loureira, em Vila Verde, sagrou-se campeão do Mundo de bike trial, na categoria H2, uma conquista que espera poder ajudar a “promover este desporto” em Portugal.

“Espero que esta vitória motive os atletas portugueses e que ajude a promover este desporto em Portugal”, referiu o atleta.

Num comunicado divulgado pela equipa Trial Portugal, Daniel Sousa sublinha que se sentiu “muito confortável com o percurso” e que teve “sorte de quase tudo sair à primeira”.

“Na primeira passagem pelas zonas, estava classificado em segundo, mas percebi que tinha capacidade para corrigir alguns erros e melhorar. Foi isso que aconteceu e, após a segunda passagem, passei a liderar a competição”, explicou.

O segundo lugar do pódio foi para o espanhol Cristian Bursuc e o terceiro lugar para o checo David Budsky.

A seleção portuguesa, representada pela equipa Trial Portugal, foi formada por mais três atletas, em várias categorias, nomeadamente Luís Araújo, Tiago Sousa e Raúl Coelho. Destaque para Luís Araújo que conquistou o terceiro lugar no pódio na categoria H1.

A 29ª edição do Campeonato do Mundo de Bike Trial decorreu na Cantábria, Espanha, ao longo de três dias e 32 zonas de obstáculos, parte delas localizadas na montanha Alto Campoo, e as restantes no centro histórico da cidade de Reinosa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.