Vilaverdense decide hoje se fica nos nacionais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A equipa do Lank FC Vilaverdense joga, esta tarde, a permanência no Campeonato de Portugal, onde, na série A, apenas faltam fechar as contas da permanência (uma vaga) e também o alinhamento final dos que vão disputar o play-off de acesso à Liga 3. A equipa orientada por Carlos Cunha apenas precisa de um ponto para assegurar a permanência sem depender de outros adversários diretos.  Já o Maria já garantiu um lugar no top-5, mas ainda pode subir uns degraus na tabela.

«Não houve transformações significativas para a preparação deste jogo, embora tivéssemos mais atenção na parte emocional dos jogadores, porque a pressão é maior devido à nossa situação na tabela, mas o trabalho foi idêntico ao das outras semanas. Sinto que a equipa está preparada para a grande final, é esta que temos e temos de agarrá-la como todo», disse Carlos Cunha, na antevisão ao jogo desta tarde (16h00) nos Moinhos Novos.

«Acho legitimo que o Ivo, que tem feito um grande trabalho, possa gerir o plantel em função do que é a realidade do Maria da Fonte. A equipa já atingiu os seus objectivos e percebo que ao ter jogadores no limiar da penalização disciplinar faça essa mesma gestão do grupo para não penalizar a equipa nos play-off.  Eu também o faria.

PUBLICIDADE

Mas sabemos que vamos encontrar uma equipa muito motivada, independentemente de quem jogar, aliás, os jogadores que entrar vão estar motivados para mostrar ao treinador que pode contar com eles para os play-off», frisou o treinador, acrescentando que os jogadores «sentem o peso da responsabilidade». «Não era a final que queríamos mas é a que temos. Apenas dependemos de nós para ficar nesta divisão», anotou.

Apesar de precisar de apenas um ponto para garantir a manutenção, Carlos Cunha garante que a equipa vai jogar para ganhar para não sofrer dissabores como no último jogo com o Merelinense.

«Se formos a pensar apenas no empate pode acontecer o mesmo que no último o jogo onde tivemos o pássaro na mão e sofremos o penálti nos descontos. Não nos podemos focar nisso. A equipa está preparada para lutar pelos três pontos», rematou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS