POLÍTICA –  Vilela candidato à Concelhia do PSD com Júlia Fernandes na Mesa da Assembleia

POLÍTICA –
Vilela candidato à Concelhia do PSD com Júlia Fernandes na Mesa da Assembleia

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, formalizou a candidatura à Comissão Política Concelhia do PSD, estando já a distribuir um folheto com a composição integral da lista A, que se apresenta com a mensagem “Rumo ao Futuro”.

Os presidentes de Junta José Manuel Lopes (Moure) e Carlos Cação (Vade) são os nomes propostos para vice-presidentes da estrutura partidária, que tem Sónia Vilas Boas para secretária e Narciso Gama (Freiriz) para tesoureiro.

PUBLICIDADE

A lista candidata à Mesa da Assembleia do PSD de Vila Verde é liderada pela actual vereadora Júlia Fernandes. O presidente da União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, Carlos Ferraz, é proposto para “vice”.

Os Conselhos Estratégicos são entregues a Carlos Pedro Castro (Autarquias Locais), César Cerqueira (Mobilidade e Infraestruturas), Susana Silva (Acção Social, Educação e Formação Profissional), Mário Nogueira (Economia e Desenvolvimento), Filipe Lopes (Juventude, Desporto e Empreendedorismo) e Luís Sousa (Saúde, Natalidade e Envelhecimento Activo).

DEZ PRESIDENTES DE JUNTA

A lista de António Vilela integra a presença de dez presidentes de Junta de Freguesia actualmente em funções.

Além dos “vices” José Manuel Lopes e Carlos Cação, na candidatura à Comissão Política estão os nomes de Narciso Gama (Freiriz), Jorge Oliveira (Dossãos), Adelino Machado (Escariz), Bruno Macedo (Ponte São Vicente) e Luís Ferreira (Coucieiro).

Carlos Ferraz aparece na segunda posição na candidatura à Mesa da Assembleia.

Carlos Pedro Castro (Lage) e César Cerqueira (Pico de Regalados, Gondiães e Mós) completam o lote de autarcas de freguesia que compõem a lista A – “Rumo ao Futuro”.

As eleições para os novos órgãos da Secção Concelhia de Vila Verde do PSD decorrem no dia 30 de Novembro, uma sexta-feira, entre as 19h00 e as 23h00.

António Vilela e Hélder Forte são os candidatos à sucessão de Rui Silva na presidência da Comissão Política. A lista do autarca de Cervães deverá ser conhecida nas próximas horas.

Estão habilitados a votar cerca de dois mil militantes.