VILA VERDE

VILA VERDE -

Vilela lança apelo. «Situação [Covid-19] está estabilizada, mas continua a reclamar prudência»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, considera que a situação epidemiológica da pandemia de Covid-19 «está estabilizada» no concelho, «mas continua a reclamar prudência».

«O concelho de Vila Verde, neste momento, tem uma situação estabilizada, mas é fundamental que toda a população continue a observar as regras necessárias para que o número de infectados e de internamentos hospitalares não venha a atingir valores preocupantes», refere.

PUBLICIDADE

Num texto divulgado este domingo, o autarca refere que «a situação que se vive actualmente no concelho de Vila Verde, que é confirmada pela evolução do número de novas infecções, é reveladora que, apesar das novas circunstâncias impostas pela variante Delta, que os especialistas consideram bem mais contagiosa do que as anteriores, os vilaverdenses continuam a cumprir regras sanitárias indispensáveis, nomeadamente as que se prendem com o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem e/ou desinfecção frequente as mãos».

«O assinalável ritmo a que tem vindo a decorrer o processo de vacinação no Centro de Vacinação Covid-19 instalado no nosso concelho, está também a contribuir para que a população esteja, hoje, bem mais protegida contra o vírus. Com a abertura da possibilidade de todos os cidadãos com mais de 18 anos poderem proceder à sua inscrição online para ser criado um agendamento para a vacinação é sem dúvida um avanço significativo no processo de vacinação», destaca.

O presidente da autarquia frisa o «civismo demonstrado» e faz um apelo para a necessidade de se manterem todos os cuidados divulgados pelas autoridades de saúde.

«É importante frisar o elevado civismo e sentido de responsabilidade da população do concelho de Vila Verde que, desde a primeira hora, compreendeu que estamos em face de um problema de saúde pública muito sério e de elevada exigência que continua a reclamar os maiores cuidados preventivos da parte de todos e de cada um de nós», aponta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.