VILA VERDE

VILA VERDE -

Vilela reforça «necessidade imperiosa» de ter variante à EN 101

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, reiterou publicamente esta sexta-feira a «necessidade imperiosa» de ser construída uma variante à Estrada Nacional (EN) 101, pedindo ao Governo esforços para que esse projecto seja concretizado.

Aproveitando a presença da Ministra da Coesão Territorial em Vila Verde, Vilela lembrou que a variante à EN 101 é «absolutamente necessária» para o desenvolvimento do concelho, permitindo reduzir os congestionamentos no centro da vila.

«É uma obra estruturante, há muito desejada, que carece de urgente execução. É uma necessidade imperiosa», frisou, lembrando que os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência e o do novo quadro comunitário poderão ser «boas oportunidades» para obter financiamento.

O autarca apelou à Ministra Ana Abrunhosa para que «seja portadora desta ambição» e para que a obra, que está integrada no Plano Nacional de Investimentos até 2030, «não fique esquecida e seja executada com a maior brevidade».

Além desta obra, no âmbito da mobilidade, António Vilela lembrou que a autarquia tem projectos feitos para a criação de uma alternativa à EN 101, o chamado Eixo Periférico Norte-Sul, assim como uma variante entre Prado e Oleiros, «que poderão também ser apoiados» pelo Governo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.