BRAGA

BRAGA -

“Vinho Verde Fest” de regresso aos Jardins da Avenida Central em Julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O “Vinho Verde Fest” está de regresso a Braga depois de dois anos de interregno devido à pandemia e vai chegar à cidade minhota nos próximos dias 8 a 10 de Julho, nos Jardins da Avenida Central.

Esta será a 9.ª edição desta iniciativa e a sua apresentação oficial decorreu esta quarta-feira, onde foi deixada a garantia de que este espaço será «de partilha de conhecimento, degustação, convívio e muita animação».

Ao longo das suas edições, o certame tem ajudado a divulgar novos produtos e sabores dos vinhos verdes da região do Minho, de forma a «afirmar a importância desta categoria de vinho no âmbito nacional e internacional».

PUBLICIDADE

A edição deste ano vai incluir uma mostra de mais de 200 referências de vinhos e vai incluir «street food», «showcookings» e animação musical, contando com 27 produtores de vinho verde oriundos de seis sub-regiões.

Para além disso, o concurso de vinho vai contar com sete categorias – branco, tinto, rosado, espumante, alvarinho, loureiro e vinhão, envolvendo ainda a participação de 22 produtores.

A entrada no evento é livre, sendo que a realização de provas de vinho é efectuada em copos e senhas de provas vendidos pela organização. Nesse aspecto, cada copo tem um custo de dois euros e cada prova vínica tem um custo de um euro.

Na sexta-feira e no sábado, o evento cumprirá o horário das 16h00 às 02h00, enquanto que, por sua vez, no domingo, a iniciativa vai decorrer das 16h00 às 22h00.

É estimado que a edição deste ano ultrapasse mais de 50 mil pessoas e que se atinjam as 20 mil provas de vinho, representando a prova e venda de cerca de 6 mil litros de vinho verde.

O “Vinho Verde Fest” é dinamizado pela Associação Empresarial de Braga e pelo Município de Braga, sendo considerado «o principal evento de activação de marca dos vinhos verdes junto dos consumidores».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.