DE 20 A 22 DE JULHO -

DE 20 A 22 DE JULHO - -

Vinho Verde Fest promove os melhores produtos da Região em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Vinho Verde Fest está de regresso à Avenida Central. Entre 20 e 22 de Julho a 5ºedição do certame conta com cerca de 200 vinhos de diferentes sub-regiões e inclui provas comentadas, tasquinhas, showcookings, workshops e o já habitual concurso de Vinhos Verdes InvestBraga.

São três dias dedicados aos vinhos verdes e à gastronomia, onde os visitantes terão a oportunidade de experimentar os melhores produtos.

Durante a apresentação pública do evento, Altino Bessa, Vereador da Câmara Municipal de Braga, adiantou que a «5ª edição do certame representa a afirmação da estratégia do Município de Braga na promoção do vinho verde», acrescentando que é algo «cada vez mais apreciado pelos consumidores e acrescenta valor à economia local».

PUBLICIDADE

O certame espera atrair muitos visitantes ao centro de Braga, numa altura em que estará a decorrer o Festival Internacional de Folclore, questão que para Altino Bessa se descreve como sendo um «casamento feliz», e que «certamente trará ainda mais pessoas ao Vinho Verde Fest, para conhecer novos produtos e sabores, num certame que já tem chancela própria».

Esta iniciativa é organizada pela InvestBraga e conta com o apoio da CVRVV – Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes, da ACB – Associação Comercial de Braga e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

COCNURSO DE VINHOS VERDES

Um dos momentos mais esperados do evento ocorre no sábado, 21 de Julho, com a realização do concurso de vinhos verdes, no qual serão avaliados vinhos nas categorias branco, tinto e rosado. Além do diploma, o júri do concurso irá contemplar os melhores vinhos com o selo de excelência InvestBraga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS