VILA VERDE –

VILA VERDE – -

“Volta a Portugal com Parkinson” passou por Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Portador da doença de Parkinson, Joaquim Pimenta iniciou no dia 1 de Setembro uma “Volta a Portugal” em bicicleta, tendo passado esta quinta-feira por Vila Verde.

Em solo vilaverdense, o cicloturista foi recebido na Câmara Municipal pelo presidente António Vilela e pela vereadora Júlia Fernandes, num momento a que se associou também o vilaverdense Álvaro Oliveira, ex-Delegado Regional de Braga da Associação Nacional de Parkinson, assim como um grupo de populares que transmitiu palavras de incentivo a Joaquim Pimenta.

PUBLICIDADE

De Vila Verde, partiu rumo aos Arcos de Valdevez, onde termina esta “etapa”, acompanhado por alguns cicloturistas da Associação Cultural e Recreativa de Barbudo.

Esta “Volta a Portugal” tem o objectivo de alertar e consciencializar para a doença de Parkinson e ao mesmo tempo motivar os que padecem desta patologia.

Há 12 dias que Joaquim Pimenta percorre sozinho as estradas de Portugal e pretende terminar esta volta no próximo dia 17 de Setembro, na sua terra natal, em Mafra, precisamente no dia do seu 59º aniversário.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.