VILA VERDE – “Volta a Portugal com Parkinson” passou por Vila Verde

VILA VERDE –
“Volta a Portugal com Parkinson” passou por Vila Verde

Portador da doença de Parkinson, Joaquim Pimenta iniciou no dia 1 de Setembro uma “Volta a Portugal” em bicicleta, tendo passado esta quinta-feira por Vila Verde.

Em solo vilaverdense, o cicloturista foi recebido na Câmara Municipal pelo presidente António Vilela e pela vereadora Júlia Fernandes, num momento a que se associou também o vilaverdense Álvaro Oliveira, ex-Delegado Regional de Braga da Associação Nacional de Parkinson, assim como um grupo de populares que transmitiu palavras de incentivo a Joaquim Pimenta.

PUBLICIDADE

De Vila Verde, partiu rumo aos Arcos de Valdevez, onde termina esta “etapa”, acompanhado por alguns cicloturistas da Associação Cultural e Recreativa de Barbudo.

Esta “Volta a Portugal” tem o objectivo de alertar e consciencializar para a doença de Parkinson e ao mesmo tempo motivar os que padecem desta patologia.

Há 12 dias que Joaquim Pimenta percorre sozinho as estradas de Portugal e pretende terminar esta volta no próximo dia 17 de Setembro, na sua terra natal, em Mafra, precisamente no dia do seu 59º aniversário.