CICLISMO

CICLISMO -

Volta a Portugal atravessa Vila Verde nos dias 12 e 13 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter

Vila Verde recebe nos dias 12 e 13 de Agosto, uma sexta-feira e um sábado, a passagem da caravana da 83ª Volta a Portugal em Bicicleta, que começa já esta quinta-feira e tem o final marcado para o dia 15.

A primeira passagem acontece na 7ª etapa, que liga Santo Tirso a Braga, numa distância de cerca de 150 quilómetros, agendada para sexta-feira, dia 12 de Agosto.

PUBLICIDADE

Vindos de Ponte de Lima, os corredores entrarão no concelho de Vila Verde após passagem na Rotunda dos Corvos, o que deverá acontecer entre as 16h30 e as 16h40, tendo em conta as previsões da organização.

O pelotão seguirá depois pela Estrada Nacional 201, o que o levará a atravessar várias freguesias vilaverdenses. A saída do concelho será feita por Soutelo, passando para o concelho de Braga pela Ponte do Bico, entre as 16h56 e as 17h06.

A meta está instalada no centro da cidade de Braga, na Avenida da Liberdade, onde os ciclistas chegarão após fazerem a descida da Falperra.

NOVA PASSAGEM

No dia seguinte, a ligação entre Viana do Castelo e Fafe, que compõe os 182 quilómetros da 8ª etapa, passará igualmente pelo concelho de Vila Verde, neste caso pela zona Norte, através da Estrada Nacional 101.

A entrada será feita através da União de Freguesias do Vade, onde aliás estará instalada uma contagem de montanha de 3ª categoria (Portela do Vade), entre as 15h34 e as 15h43.

O pelotão fará depois a descida pela EN 101, atravessando o centro de Vila Verde e seguindo, em Soutelo, o percurso em direcção ao concelho de Amares.

A chegada acontecerá na Praça 25 de Abril em Fafe.

Todos os detalhes podem ser consultados AQUI.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.