REGIÃO

REGIÃO -

“XIV Feira do Cavalo de Ponte de Lima” está de regresso a 7 de Julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima está de regresso, nesta que é já a sua XIV Edição. O evento, que decorre de 7 a 10 de Julho, arranca com a Gala Equestre, espectáculo de abertura da Feira, precisamente no dia 7, a partir das 22h.

O espetáculo «único» – onde o Cavalo Lusitano marca presença – conta com Cavaleiros de Equitação de Trabalho, incluindo alguns Campeões do Mundo. Participa, também, a Reprise de Mafra, que ao som do fado e luz transformarão esta Gala num grande espectáculo, com o destaque para o Cavalo.

REPRISE

PUBLICIDADE

A Reprise a Cavalo da Guarda Nacional Republicana, também conhecida por Escola de Mafra, foi criada após a segunda guerra mundial, sendo formada por Oficiais, Sargentos e Guardas da Unidade de Segurança e Honras de Estado, que montam exclusivamente cavalos da fileira da Guarda. Uma reprise traduz-se por uma sequência sincronizada de figuras equestres, apresentadas nos três andamentos do cavalo, passo, trote e galope, representando o nível equestre mais alto de uma escola de equitação, através da apresentação da sua doutrina equestre.

Em nota enviada, o Município de Ponte de Lima escreve que «cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, aposta num programa cultural e musical de referência, no sentido de trazer valor e reconhecimento à região».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.