VILA VERDE

VILA VERDE -

Zona frontal à Escola Básica de Vila Verde está a ser arranjada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A obra de pintura da estrada e de passadeiras da zona frontal da Escola Básica 2,3 de Vila Verde arrancou esta terça-feira.

A falta de marcações no piso – nomeadamente para a circulação de peões e regulação do trânsito – tem provocado alguma perturbação no tráfego de automóveis e de chegada de autocarros e entrada de alunos, sobretudo nos picos dos horários de entrada e saída das aulas.

PUBLICIDADE

O problema levou a Associação de Pais a apelar à intervenção do Município, que tem pressionado a empresa responsável da obra a antecipar os prazos de execução que estavam contratados no âmbito do respectivo concurso público, de forma a resolver a situação.

Ao que soubemos, a construtora “Martins & Filhos” assumiu o compromisso, junto de firma parceira para a execução do trabalho especializado de pintura do piso, para antecipar o início dos trabalhos finais, que começaram já esta semana.

A intervenção insere-se no âmbito do concurso público de requalificação da via Engenheiro Adelino Amaro da Costa e da Avenida Dr. António Ribeiro Guimarães.

A mesma fonte adiantou que, apesar de a empreitada ainda estar dentro do prazo de execução, a empresa esteve desde sempre sensível à situação da via estar junto a um complexo escolar, reforçando desde início a sinalização vertical.

Contudo, tinha subcontratado o serviço de pintura (sinalização horizontal), que só é realizado por poucas empresas na região norte e com volume de obras que não permitiu concluir antes a intervenção.

Neste momento, estão em curso diversas obras de requalificação de estradas municipais no concelho (num valor global que ascende a cerca de quatro milhões de euros).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS