O Forum Braga recebeu, esta quinta-feira, o Demo Day do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga. As 13 startups que fizeram parte do programa de aceleração tiveram oportunidade de realizar os seus pitchs e apresentar os seus projetos a uma plateia composta por 250 participantes.
Entre eles estiveram cerca de 150 investidores e empresas que travaram conhecimento com os empreendedores, assistiram às demonstrações nos stands de cada startup e puderam agendar reuniões individuais.
NOS, Sonae, Bright Pixel, Galp, Farfetch, Brisa e Grupo Mello são exemplos de empresas nacionais que estiveram presentes em Braga para analisarem as soluções oferecidas pelas startups.
Também as empresas do concelho de Braga, como a Primavera, a F3M, o Hospital de Braga ou o Grupo José Pimenta Marques, marcaram presença neste Demo Day.
Com uma forte componente de networking, várias startups acabaram por fazer contactos para recolher intenções de investimento, propostas de parceria e encomendas de clientes presentes.
O evento marcou o final da 5ª edição do programa de aceleração da Startup Braga, que este ano teve um formato diferente – constituído por 10 ‘bootcamps’ – pretendeu demarcar-se dos concursos de ideias sublinhando a aposta de ajudar startups com potencial a prosperar no mercado.
No total, o programa de aceleração registou 80 candidaturas por parte de startups de 14 nacionalidades diferentes.
Foram seleccionadas 13 startups. Advert.io; Coinscrap; Reputation Transfer; HiveTracker; Mobiqueue; Crediflux; Parcela Já; Straight Teeth Direct; Lumer; Emotai; Uxtopia; ACet e Active Bioreactor.