AMBIENTE (Vila Verde)

AMBIENTE (Vila Verde) -

Ativista ambiental denuncia «imundice e falta de civismo» nas praias do Faial e do Mirante

«Foi com estupefação que constatei esta manhã uma imundície inqualificável e falta de civismo nas Praias Fluviais do Faial (Vila de Prado) e Mirante (Soutelo) e da Ecovia Cávado – Homem (troço de Vila Verde – 1a fase)». É nestes moldes que o ‘ativista ambiental’ Carlos Manuel Dobreira aborda o que presenciou esta manhã, na caminhada realizada pela Katavus ao longo das margens do Cávado, entre o Faial (Prado) e o Mirante (Soutelo).


Relata ter presenciado «centenas de beatas de cigarro visíveis nas margens do Rio Cávado e do Rio Homem e nas praias fluviais referidas, a imundície de resíduos (muitos deles recicláveis) e os cheiros nauseabundos chocava os caminheiros do troço da Ecovia Cávado-Homem, mesmo junto às instalações do Centro Náutico de Prado».

No seu relato, avança ainda que «eram ainda visíveis muitos copos de plástico, embalagens de batatas fritas, caricas, latas de refrigerantes, garrafas de vidro, embalagens de fastfood, em particular na praia fluvial do Mirante e ao longo da Ecovia. As instalações de estabelecimento comercial junto à Praia Fluvial do Mirante estão vandalizadas».

E finaliza: «O exposto, constatado durante uma caminhada matinal, é hoje comunicado à CCDR-N e à Câmara Municipal de Vila Verde».

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE