CULTURA

CULTURA -

20.ª edição do Festival de Tunas “Lethes” regressa a Viana do Castelo este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois da última edição ter acontecido em 2019, o Festival Internacional de Tunas da Cidade de Viana do Castelo está de regresso e realiza-se já nos próximos dia 3 e 4 de Junho, no Teatro Sá de Miranda.

A “Hinoportuna” – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai então, voltar a organizar este festival com o nome de “Lethes”, e o presidente da Tuna, Jacinto Coelho, aguarda com «muita expectativa» este regresso da 20.ª edição do certame.

«Estamos ansiosos que comece a 20.ª edição do Lethes. As pessoas têm um carinho muito especial pelo nosso festival. O nosso festival é para a cidade e todas as tunas são sempre bem recebidas», contou o líder da tuna de Viana do Castelo.

Ao palco do Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vão subir, no dia 4 de junho, a Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, a Estudantina Universitária de Coimbra, a Tuna Universitária de Aveiro e a TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico. Sobem ainda ao palco os Jogralhos – Jograis Universitários do Minho e a Hinovets – Tuna de Veteranos da Hinoportuna.

Jacinto Coelho, para além da satisfação natural exibida pelo regresso deste festival, deseja também que «tudo corra pelo melhor e que este evento traga de volta o espírito académico à cidade».

Entretanto, já na próxima sexta-feira, 3 de Junho, a Praça da República recebe a tradicional Serenata, num evento que se vai realizar a partir das 22h00.

De recordar que, mais recentemente, a “Hinoportuna” conquistou mesmo o XXXI FITU Bracara Avgvsta – Festival Internacional de Tunas Universitárias, arrecadando os prémios de “Tuna + Tuna”, de “Melhor Original” e ainda o prémio de “Melhor Tuna” desse festival.

Desta forma, a Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo prepara-se agora para organizar este evento em Viana do Castelo, depois de já ter levado a sua música aos vários cantos da Europa. A “Hinoportuna” conta com passagens e actuações por países como Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria, Itália ou Luxemburgo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.