20 finalistas do Curso Técnico Profissional de Produção Metalomecânica da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP) esta segunda-feira.
O júri integrou a Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro (presidente do Júri), Ermelinda Leão (Directora de Curso), Marco Alves (Director de Turma) e João Vale, além de Tiago Araújo (representante da empresa Bysteel) e Paulo Amorim (do SITE — Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte —Norte).
Na ocasião – apresentação das sete PAP’s – a Directora Pedagógica lembrou a importância do Curso para a economia do interior minhoto. «Na Comunidade Intermunicipal do Cávado (Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde), apenas a EPATV e a Secundária Carlos Amarante possuem este curso, mas na Eletrotecnia só existe um Curso Técnico Profissional na EPATV). Os nossos empresários merecem estas apostas nossas que exigem os melhores e seguros equipamentos e máquinas e professores competentes».