EDUCAÇÃO - 200 Organizações presentes na EPATV no âmbito do Programa Erasmus+

EDUCAÇÃO -
200 Organizações presentes na EPATV no âmbito do Programa Erasmus+

No âmbito do Programa Erasmus+, a Agência Nacional gestora do programa esteve em Vila Verde, na EPATV, perante uma plateia de perto de 200 participantes de várias instituições, com o interesse comum de «criar um projecto de cooperação internacional, moderador das comunidades, através de diferentes estratégias educacionais inovadoras nos sectores da Educação Escolar, Ensino Profissional, Ensino Superior e Educação de Adultos».

As organizações participantes, vindas de toda a região norte, eram constituídas maioritariamente por escolas, centros de formação, associações e empresas.

Para além de já ter sido convidada a organizar este evento, a EPATV foi novamente convidada a apresentar um dos seus projectos em curso, nomeadamente, sobre a «capacitação de profissionais que trabalham em Educação de Adultos».

PUBLICIDADE

Na organização do evento, a Escola Profissional contou com a participação de docentes e alunos de CEF de Assistente Administrativo, Curso Técnico de Restaurante/Bar, Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria, Curso Técnico de Padaria/Pastelaria e Curso Técnico de Multimédia.

A EPATV participa em projectos deste programa e dos seus antecessores há mais de 15 anos, tendo já integrado cerca de 50 projectos, algo que se constitui como «uma experiência alargada neste âmbito, reconhecida pela comunidade e pelos organismos gestores e contribuindo, assim, para a internacionalização da comunidade educativa da EPATV».