NACIONAL -

NACIONAL - -

2020 generoso em pontes e fins-de-semana prolongados

Em 2020, quem trabalha pode contar com quatro pontes (incluindo a do Carnaval) e três fins-de-semana prolongados.

Mas também há más notícias. Em 2020, em Junho, os Santos Populares, à excepção de S. Pedro, não fazem milagres no que toca a fins-de-semana prolongados. Para quem trabalha em Braga, Terras de Bouro, Vila Verde, Amares, Vila de Conde,Porto ou em Lisboa, o calendário não ajuda: o dia de S. João calha a uma quarta-feira e o de Santo António é a um sábado.

À atenção da Póvoa de Varzim: o São Pedro cai numa segunda-feira, logo há um fim-de-semana prolongado para quem aí reside.

Em Março, Julho e Setembro não há feriados.

Em Fevereiro, um único feriado, o de Carnaval, dia 25. Já em Abril três feriados: Sexta-feira Santa (10) e o domingo de Páscoa (12) e 25 de Abril.

O 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, calha numa sexta-feira, o que permite mais um fim-de-semana prolongado. Em Junho, além dos Santos Populares, caiem os feriados do Dia de Portugal (10) e do Corpo de Deus (11).

Agosto é interrompido no dia 15 pelo feriado da Assunção de Nossa Senhora, e Outubro proporciona mais um fim-de-semana prolongado graças ao dia da Implantação da República, que a calha numa segunda-feira.

Em Novembro, celebra-se a 1, o Dia de Todos os Santos.

Dezembro é o mês mais generoso para escapadelas. Arranca logo com duas pontes: o dia 1 (Restauração da Independência) e o dia 8 (Imaculada Conceição) caem a uma terça-feira. Fazendo contas, com um dia de férias apenas, é possível gozar uma pausa de quatro dias em qualquer uma dessas semanas.

Duas semanas depois, o dia de Natal é uma sexta-feira – um dos fins de semana prolongados, a ajudar quem passa as festas na terra de origem ou quer prolongar as celebrações natalícias mais dois dias.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE