VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

25º ACANUC é este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O acampamento da família escutista do Núcleo de Vila Verde (ACANUC), que este ano se realiza na Vila de Prado, decorre no próximo fim-de-semana, entre os dias 1 e 3 de Junho. O 25º ACANUC apresenta um cartaz repleto de actividades e promete ser um dos momentos altos da agenda escutista.

PROGRAMA

No primeiro dia, 1 de Junho, a chegada ao campismo está prevista para as 19:30, seguindo-se a confirmação dos participantes e a montagem das tendas. Pelas 23:15 é dado o acolhimento por secção e a recolha às tendas pelas 00:00.

PUBLICIDADE

Para o dia 2 de Junho, as actividades iniciam pelas 9:00 e terminam pelas 18:00, com um intervalo para um almoço volante. Após o Jantar é realizado o Jogo nocturno ou Fogo do conselho, por secção, estando para o final marcada uma reunião entre os dirigentes.

No último dia, 3 de Junho, serão desenvolvidas novas actividades por secção durante a manhã, com início às 8:30, seguindo-se um almoço e uma Eucaristia ao início da tarde. O encerramento do ACANUC está previsto para as 18:30, após desmontagens e término das actividades.

PRIMEIRA DATA ERA ABRIL

A actividade estava anteriormente marcada para os dias 13 a 15 de Abril, mas depois de «ouvidas e consultadas as Juntas de Núcleo e os Chefes de Agrupamento» e tendo em conta as «más condições climatéricas e o mau estado do terreno onde este iria ser realizado, com muita lama e poças de agua» a actividade foi então adiada para o início de Junho.

Em comunicado, o Chefe do Núcleo de Vila Verde, António Lemos, refere que assim foi decidido para que sejam garantidas «as condições necessárias para uma excelente experiência lúdico-pedagógica a todos os intervenientes».

«Este adiamento foi pensado no bem-estar dos nossos jovens, pois queremos realizar um Acampamento em que lhe sejam proporcionadas as melhores condições para a pratica do Escutismo», acrescenta António Lemos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS