EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

Duas escolas do Concelho distinguidas com selo “Escola Amiga da Criança”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A EB nº2 de Vila Verde e a EB 2 e 3 de Vila Verde foram distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança”, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá.

A iniciativa visa «distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar».

PUBLICIDADE

Ao todo, 28 Escolas do distrito de Braga viram os seus projectos distinguidos com este selo. A EB nº2 de Vila Verde foi distinguida nas categorias Envolvimento da família e comunidade educativa e Projectos extra-curriculares, através do Projecto “Pais na Escola” e Feira de Ciências, respectivamente.

Já a EB 2 e 3 de Vila Verde foi distinguida na área da Alimentação, Higiene e Ambiente, com o projecto “Unir esforços e dar a quem mais precisa” e na categoria envolvimento da família e comunidade educativa, com o projecto “Concurso de Presépios”.

Até 5 de Abril, direcções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projectos educativos nas categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança e Actividades extra-curriculares e/ou interdisciplinares.28 Escolas do distrito de Braga viram os seus projectos distinguidos com o selo “Escola Amiga da Criança”, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa «distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar».

As candidaturas podem ser submetidas através do site https://www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca/ para posteriormente serem analisadas por um júri.

Podem participar todas as escolas portuguesas – públicas ou privadas – do pré-escolar ao Ensino Secundário e Profissional.

O vencedor do projecto ganha cinco mil euros em livros LeYa e o projecto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projectos se distingam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.