EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

Duas escolas do Concelho distinguidas com selo “Escola Amiga da Criança”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A EB nº2 de Vila Verde e a EB 2 e 3 de Vila Verde foram distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança”, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá.

A iniciativa visa «distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar».

PUBLICIDADE

Ao todo, 28 Escolas do distrito de Braga viram os seus projectos distinguidos com este selo. A EB nº2 de Vila Verde foi distinguida nas categorias Envolvimento da família e comunidade educativa e Projectos extra-curriculares, através do Projecto “Pais na Escola” e Feira de Ciências, respectivamente.

Já a EB 2 e 3 de Vila Verde foi distinguida na área da Alimentação, Higiene e Ambiente, com o projecto “Unir esforços e dar a quem mais precisa” e na categoria envolvimento da família e comunidade educativa, com o projecto “Concurso de Presépios”.

Até 5 de Abril, direcções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projectos educativos nas categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança e Actividades extra-curriculares e/ou interdisciplinares.28 Escolas do distrito de Braga viram os seus projectos distinguidos com o selo “Escola Amiga da Criança”, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa «distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar».

As candidaturas podem ser submetidas através do site https://www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca/ para posteriormente serem analisadas por um júri.

Podem participar todas as escolas portuguesas – públicas ou privadas – do pré-escolar ao Ensino Secundário e Profissional.

O vencedor do projecto ganha cinco mil euros em livros LeYa e o projecto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projectos se distingam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS