Decorreu, ao longo desta semana, a entrega do galardão Bandeira Verde, que distinguiu como Escola + Verde 28 estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Verde.
Estas são escolas que, durante o ano lectivo 2020/2021, contribuíram para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade ambiental.
A Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, entregou a Bandeira Verde em todas as escolas galardoadas, sublinhando e agradecendo «o trabalho de todos os alunos e alunas, professores, assistentes operacionais, famílias e toda a comunidade escolar envolvida na defesa do ambiente e na protecção da natureza».
Em todas as entregas, a autarca apelou à consciencialização ambiental dos alunos, sensibilizando-os para a «importância da separação do lixo e reciclagem, poupança de água e de luz e, sobretudo, para a redução da utilização dos plásticos».
Os presidentes de Junta de cada uma das freguesias também marcaram presença nas simbólicas sessões e mostraram-se orgulhosos pela conquista dos alunos.
«Apesar do contexto de pandemia que estamos a viver, as escolas continuaram a trabalhar com grande empenho na defesa do ambiente. O Município de Vila Verde realça e reconhece, mais uma vez, o mérito de todas as escolas do concelho que contribuíram, com as suas atitudes e experiências protectoras do ambiente, para o sucesso deste projecto», refere a autarquia.