VILA VERDE

VILA VERDE -

3ª edição da Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento teve arranque de «sucesso»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O arranque da 3ª edição da Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento, no passado dia 16 de Setembro, decorreu «em pleno», agregando remotamente 38 participantes. Desta feita, organizada pela Casa do Conhecimento de Vila Verde em parceria com as Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, Boticas, Montalegre e Paredes de Coura, contou com a dinamização de José Ismael Graça, Engenheiro de Sistemas e Informática e Coordenador da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

A sessão teve como tema de conversa o livro “Novaceno – o advento da era da hiperinteligência”, de James Lovelock. 

O autor cumpriu no dia 26 de julho 101 anos, tendo aos 100 anos dado «provas da sua inesgotável vitalidade ao produzir a sua obra mais importante», como é referido na sinopse deste seu livro. 

PUBLICIDADE

José Ismael Graça, deu o seu contributo na apresentação deste ensaio, que versa sobre um conjunto de temáticas que estão no cerne dos seus interesses e curiosidades, como a ciência, a tecnologia e a inteligência artificial. 

Neste sentido, contribuiu de forma envolvente para uma conversa de entendimentos e opiniões muito diversas. Como foi referido durante a sessão, «é um livro que nos permite concordar ou discordar com as ideias apresentadas», mas sobretudo nos faz «reflectir e construir uma opinião sobre as mesmas». Concomitantemente, é um livro que remete para questões ambientais, alertando para a possibilidade de reverter alguns problemas e encontrar o equilíbrio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS