REGIÃO

REGIÃO -

“3º Acto” do ciclo de palestras “Pano de Fundo” a 14 de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A SOPRO – Solidariedade e Promoção – no âmbito do Projecto “ENVOLVER” está a dinamizar desde Fevereiro de 2021 um ciclo de palestras denominado “Pano de Fundo”, que tem como objectivo «levar ao público variadas temáticas relacionadas com o domínio da igualdade de género e violência doméstica». Dando continuidade ao “1º e 2º Actos” decorre no próximo dia 14 de Abril o “3º Acto” com a temática “Violência Sexual contra Crianças e Jovens”, que terá como oradora Carla Ferreira, da Rede CARE da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Cada acto do ciclo de palestras tem a duração de 1h30 e início pelas 17h30, contando com a presença de uma “personalidade convidada” em cada uma das áreas temáticas.

CICLO “PANO DE FUNDO”

PUBLICIDADE

O ciclo “Pano de Fundo” aborda, de forma metafórica, o desenrolar de uma peça de teatro através de diferentes “actos” relacionados com temas alusivos ao fenómeno da violência doméstica e de género. Assim, ao longo de cinco actos, é “descortinando”, através do “cair do pano”, cinco temas associados a situações de violência perpetradas em variados contextos, “desmascarando” várias tipologias de violência.

O evento “Pano de Fundo” conta ainda com a dinamização de mais 2 actos nos meses de Maio e Junho, os quais, 4º Acto: “Violência sexual contra homens e rapazes”, a 18 de Maio, com a Associação Quebrar Silêncio; 5º Acto: “Impacto dos Maus tratos à pessoa idosa e a importância da avaliação de risco pela Rede”, a 17 de Junho, com a Cruz Vermelha Portuguesa de Matosinhos”.

As pessoas interessadas poderão fazer a inscrição preenchendo o seguinte formulário: https://forms.gle/vB2Q5ngZXUfXwar97.

O Link do evento no Facebook é o: https://bit.ly/3czLbkj

O Projecto “ENVOLVER”  é co-financiado pelo POISE no âmbito da Tipologia de Operação 3.16 – Apoio Financeiro e Técnico a Organizações da Sociedade Civil sem Fins Lucrativos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS