Um grupo de 50 pessoas esperou, esta sexta-feira de manhã, durante mais de uma hora, ao frio, no exterior do local de vacinação contra a Covid-19 numa zona anexa ao Centro de Saúde de Maximinos, no Largo Paulo Orósio, em Braga.
Estes cidadãos haviam sido convocados pelos responsáveis locais do Plano de Vacinação para ali receberem a vacina, mas o organismo que tutela o processo tê-los-á convocado a todos para a mesma hora, o que – diz um dos presentes no local – «é habitual nos serviços públicos de saúde».
Aquele bracarense disse ao Vilaverdense/PressMinho que esteve mais de uma hora na fila para ser vacinado.
«Não se admite que marquem a todos para a mesma hora e depois não consigam fazê-lo a um ritmo suficiente, obrigando as pessoas, algumas doentes, a esperar ao frio», afirmou, solicitando o anonimato.
O mesmo cidadão disse que foram várias as pessoas que protestaram perante a situação, criticando a falta de organização dos responsáveis pela vacinação.
«Todos nós queremos ser vacinados, agradecemos aos profissionais de saúde, mas achamos que não há necessidade de haver pessoas amontoadas à espera», apontou.
Conforme noticiámos, o Centro de Saúde acolhe, desde esta quinta-feira, a estrutura que vai proceder à vacinação de 18 mil pessoas de Braga, com mais de 80 anos, ou com mais de 50 mas com patologias de risco associadas.